Lílian Alves é síndica profissional. No seu trabalho de administrar condomínios, ela precisa ter conhecimento de gestão de pessoas

O perfil ideal de síndico

Administrador, gestor de pessoas, advogado e comunicador. Por incrível que pareça, esse é o perfil de um síndico. Devido às novas exigências do mercado, o síndico profissional precisa ter noções de diversas áreas para poder gerenciar bem a “empresa” que hoje se tornaram boa parte dos condomínios.

Lílian Alves, vice-presidente de condomínios do Sindicato da Habitação (Secovi-CE), é síndica profissional. Na visão dela, “os profissionais precisam ter conhecimento em gestão, saber lidar com pessoas, noções de contabilidade e um pouco de direito imobiliário”.

Aliado a isso, ter uma relação próxima dos condôminos é muito importante. Responder apenas com sins ou nãos não é saudável. É preciso saber ouvir e tentar entender os dramas de cada um, afinal, são várias realidades diferentes num mesmo espaço de convivência.

Leia mais

Você sabia que o intuito da Administração de Condomínio está relacionado no bem-estar, conveniência e comodidade?

Com o índice de urbanização em constante crescente, realizar moradia em condomínios passou a ser uma tendência dos moradores da nossa capital, em virtude de otimizar os espaços da malha urbana.

Administração de Condomínio atua como peça essencial no auxílio ao síndico. Tem o propósito de melhor gerir o ambiente, trazendo bem-estar, conveniência e comodidade. Devido algumas de suas funções, que são: despesas, elaboração da folha de pagamento, emissão de boletos, entre outras.

Mas, não são apenas essas funções. A administração de condomínio tem o objetivo de tornar o convívio mais harmonioso. Atua como um canal entre o edifício e os órgãos legais de fiscalização do país.

Leia mais